Saturday, May 13, 2006

Todos nós temos nosso anjo

Segundo domingo de maio. Dia das mães. Mas, afinal de contas, dia das mães não deveria ser todos os dias? Mas, como não poderia deixar de ser, o sistema capitalista inventa mais uma data festiva para vender e lucrar. E acabamos nos rendendo a ele...
Não que eu esteja julgando as pessoas que adoram estas datas comemorativas, muito longe disso. Mas será que haveria mesmo a necessidade de se inventar um dia para nos lembrarmos daquela pessoa que sempre cuidou de nós, mesmo antes de nos conhecer? Aquela pessoa que se preocupa, que alimenta, que ora, que vigia, que luta, que trabalha, que ajuda, que ensina, que compreende... enfim, aquela pessoa que nos ama, independente de sermos pessoas boas ou más com as outras...
Algumas vezes, ela não é a nossa genitora, não há laço sanguíneo, mas se preocupa tanto ou até mais que não há como não dizer "esta é a minha mãe". Ser mãe, acredito, não é apenas amamentar, trocar fraldas, dar comida, banho, estudos. Vejo que é ir muito além. É ficar noite e dia ao lado do filho quando ele está doente, é ficar feliz ao ver a filha dar os primeiros passos, falar a primeira palavra, ensinar que ir à escola é gostoso, que fazer amigos é importante, é saber dizer não, é saber dar um abraço ou um colo quando se está triste. É saber fazer entender que nem sempre a vida será fácil, que é preciso insistir para conseguir o que se quer. Ser mãe é amar sem limites, é abrir mão da própria felicidade para fazer o filho feliz.
Quem não soube fazer isso, talvez não tenha sido mãe, apenas alguém que colocou um filho no mundo. Quem não souber fazer isso, não saberá o real significado desta pequena palavra. E quem não estiver preparado para essa missão, o melhor a fazer é esperar. Para se preparar. Para se sentir como uma verdadeira mãe.
Desejo a todas as mães um Feliz dia das Mães. E para a minha... não há palavras para expressar toda a minha gratidão e o meu amor por você... Eu te amo!!!!
Momentos de histeria: "Eu tenho tanto pra lhe falar
mas com palavras, não sei dizer
como é grande o meu amor por você" (Roberto Carlos)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home