Saturday, January 28, 2006

Até quando???

Parece promessa de político... Digo que vou escrever com mais freqüência, no entanto, não consigo... Mas também não farei promessas de início de ano... Tudo bem, nas últimas semanas meu tempo foi bastante tomado pela burocracia do sistema público brasileiro. Diga-se de passagem, este pequeno trâmite causou um certo cansaço mental em mim...
Primeiro, vamos à escola receber os papéis necessários para tomar posse de um certo cargo conseguido num certo concurso público realizado num certo mês de outubro do ano passado. Segundo, é necessária a entrega de papéis e mais papéis para comprovar que minha formação preenche os requisitos exigidos para o cargo. Terceiro, temos que abrir uma conta bancária no banco por eles definido. Quarto (esse foi o pior pesadelo!), levar um papel carimbado de "apto" com um suposto exame de sanidade mental e física.
Mas não posso deixar de registrar algumas cenas e frases que ficaram marcadas na minha mente: os professores chegam lá antes das 7:00hs da manhã pra começarem a ser atendidos sabe lá que horas!! São algumas horas em pé na fila, seguidas de um sobe e desce do prédio para preencher fichas. À medida que as fichas vão sendo respondidas, as pessoas são encaminhadas para as filas de atendimento (independente da ordem de chegada). E mais espera: espera para ser atendido pelo clínico geral, oftalmologista, cardiologista (se houver necessidade), psiquiatra (idem), ginecologista (no caso das mulheres, claro). Isso quando não se ouviam as enfermeiras dizendo pra manter a calma porque um médico foi embora e não se sabe o horário que o próximo chega... Sem falar do descaso: fichas perdidas, falta de educação tanto de funcionários do local quanto dos "médicos". Algumas frases como "Senta e espera um pouco que eu já te atendo!", "Azar o seu, minha filha!", "Sua vagina está velha!" (esta última vai resultar em um processo!). Uma vergonha...
Como pode um órgão governamental admitir pessoas tão mesquinhas e mal-educadas? Se não estão satisfeitos com o emprego, tenham a decência e o caráter de pedir demissão e procurar outro que os satifaça!!! Nenhum ser humano merece ser tratado como idiota ou animal!!! Pois foi assim que me senti nestes dois fatídicos dias em que tive que freqüentar este local... Ainda bem que foi só... talvez pra nunca mais!! E que os anjos digam "Amém"!!!
Fica registrada a minha insatisfação...
Lembrei de uma frase que resolvi usar como título deste post: "Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)/ Até quando vai ficar sem fazer nada?/ Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)/ Até quando vai ser saco de pancada?"
Espero que o povo acorde...

1 Comments:

Blogger Edson said...

Eita Sandrinha!!!!! "Sua vagina está velha" é de querer morrer mesmo hein!!!! HAHAHA... É a primeira vez que escuto uma frase dessas, afinal eu nunca fui num ginecologista né... hehe.

Mas espera aí? O que isso quer dizer? Que envelheceu pelo uso indevido? Ou pela falta de cuidados? HAHAHA...
E o que uma mulher faz quando sua vagina fica velha? Compra outra e coloca no lugar da velha? Pára de usar? Ou segue aquele velho e famigerado ditado: "Panela velha é que faz comida boa" ?

HAHAHA...

"Não interessa se ela é coroa, vagina velha é que faz... " Deixa pra lá... que horror isso!!!

Putz San, que decepção com você viu... Por essa eu realmente não esperava... tão novinha desse jeito e tão velhinha já... bem que eu te disse né, você tá tia já. Eu sempre acerto, incrível!!!

HAHAHA... brincadeira tá, é que eu não tenho mais blog né, agora tenho que encher o saco dos outros que ainda tem. Tá? É que essa não deu pra segurar mesmo...

Beijo. Edinho...

(KKAKK... "...tá velha" ai, ai, ai, hahahahaha... )

10:17 PM  

Post a Comment

<< Home