Friday, June 03, 2005

Sobre o tempo...

Depois de uma corrida semana por causa de provas e trabalhos, e de um tempo de ausência pela falta de assunto, cá estou eu, novamente, postando sobre minha vidinha pacata de mera estudante universitária. O feriadão acabou e senti que estava realmente feliz. Feliz porque recebi a visita de uma grande amiga que não via há meses e fizemos coisas das quais já sentíamos falta. Não foi nostálgico, muito pelo contrário, foi empolgante e divertido. Saímos, conversamos, bebemos e até filosofamos!!! Thá, valeu pelo feriado!!!
Ultimamente tenho me sentido realmente bem comigo mesma: estou estudando, trabalhando um pouco, ajudando um amigo a fazer coleta de dados (e aprendendo também), e minhas encanações de baixa auto-estima estão indo embora. E espero que não voltem!!! Apesar de que ultimamente não tenho tido nem de pensar em mim direito!!! (é sorte eu estar postando aqui hoje...)
Engraçado quando a gente se pega planejando o futuro... parece tão distante, mas quando nos damos conta de verdade, o tempo passa muito rápido... quero dizer, até um tempo atrás estava perdida nesta cidade, sem conhecer praticamente ninguém, tendo que estabelecer novos círculos de amizades, saber como é o ritmo da cidade, sem saber o que fazer na universidade, enfim, totalmente perdida. Depois, começo a planejar sobre o que vou fazer nos anos seguintes.... mas me pego já no ano de conclusão e fica uma certa sensação de que ainda tenho muito o que aprender e construir, em termos de conhecimento, pra mim.
Estava conversando com um amigo meu (na verdade, um verdadeiro irmão, companheiro de quarto e tudo...) e chegamos à conclusão de que o tempo é realmente implacável conosco.... mal chegamos na faculdade e já estamos de partida... quatro anos não são nada!!! E começamos a planejar o futuro, nem tão distante, afinal, ano que vem estamos formados e começa um novo ciclo na nossa vida... E nem sabemos o que faremos direito!!!
É... Renato Russo sabia mesmo o que dizia.... não foi à toa que ele foi (e ainda é, para muitos) considerado um dos grandes gênios da poesia (por que não considerá-lo como tal, levando em consideração o legado que deixou?). O tempo é algo realmente precioso... e cabe a cada um de nós fazer com que ele seja importante, proveitoso, inesquecível... e não se lamentar do que já foi... pensar no que vai ser daqui pra frente...
É isso aí.... bola pra frente!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home