Friday, June 09, 2006

Um grito, uma voz, uma alma...

Copa do Mundo. Um evento considerado um dos maiores espetáculos da Terra. São quatro anos de espera, quatro anos de treinamento, quatro anos de dedicação, quatro anos de expectativa. À medida em que este evento se aproxima, as pessoas, do mundo todo, vão preparando gritos de guerra, enfeites, planejando aonde, com quem e como irão torcer, cada um para se respectivo país.
Esse é um momento praticamente único, em que todos, sem exceção, têm algo em comum: a esperança em ver seu país campeão. Não importa a raça, religião, classe social. Nesse momento, sim, somos um único grito, um único lamento, uma única lágrima, uma única torcida, uma única voz, uma única esperança, uma só alma. Não há distinção caso a seleção ganhe ou perca. As emoções serão as mesmas, umas mais intensas, outras, mais contidas. Umas mais breves, outras mais duradouras.
Ah! Quem dera se essa igualdade pudesse existir todos os dias do ano!!! Infelizmente, a Copa do Mundo acontece uma vez a cada quatro anos... Só nos resta, então, torcer. Não só para o nosso país sagrar-se vencedor, mas, principalmente, para esquecermos as diferenças por algumas horas de um mês a cada quatro anos...

Momentos de histeria: "Quem inventou a indiferença temperada a ferro e fogo?" (Legião Urbana, Fábrica)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home