Saturday, March 14, 2009

O Um e o Outro

Pularam naquele lago lindamente azul e sentiam toda a frieza da água confortar a pele aquecida pelo sol do verão. A cada mergulho, a cada braçada, bolhas de risos saíam das bocas... quando parecia que o ar faltaria a um, o outro estendia o braço e o puxava pelas mãos... E como era boa a sensação de flutuar!!! Apenas em silêncio, a admirar o céu imenso e imaginar figuras que as nuvens formavam sobre seus olhos...

De repente, as nuvens, antes brancas como algodão-doce, deram lugar a uma densa massa cinzenta... O vento uivava agora em seus ouvidos, batia contra a água. Mas a margem estava tão longe!!!! As braçadas se tornaram cada vez mais fortes, mais desesperadas. Ambos tentaram manter a calma, embora a adrenalina fosse lançada a jatos dentro dos corpos que se esforçavam para manter suas mãos unidas na esperança de saírem o mais rápido dali.

Então... não lembro bem como aconteceu... as mãos se soltaram... quem estava na frente, voltou para buscar o outro, mas... este não se deixou ajudar... pediu que continuasse sozinho, pois não tinha mais forças para seguir adiante... apenas se deixou levar cada vez mais para o fundo... O primeiro ainda tentou voltar, mas a chuva caía agora tão forte, tão chicoteante que não era mais possível enxergá-lo. Encontrou-se diante de um dilema: "devo deixá-lo e seguir adiante ou devo continuar em sua procura? já não o vejo mais!". Estava desesperado.

Quando acordou, já estava seco e aquecido. A primeira pergunta que fez foi saber sobre o outro. Mas este havia ficado para trás. Não conseguira seguir até o fim. Lágrimas incontroladas escorreram sobre seu rosto. Gritou, brigou, queria voltar atrás. Mas foi impedido.

Hoje, mesmo tendo se passado muito tempo desde o ocorrido, sempre volta ao lago e se pergunta se deveria ter ficado. O que teria acontecido? Como suas mãos foram se soltar? Por que o deixou? Deveria ter tentado mais? E pede perdão, afogado em suas lágrimas...

Momento de histeria: "1+1=2. Na vida nem tudo é matemática..."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home