Monday, February 11, 2008

Música é universal

Tarde de segunda-feira, fim das férias. Nada para fazer. Ligo a televisão e assisto ao Bem Brasil, veiculado pela SESC TV. Achei diferente dos programas até então transmitidos, em que os shows aconteciam no palco do teatro do SESC Pompéia ou as reprises do antigo palco do SESC Interlagos. Havia um palco enorme à beira de um rio, as pessoas na areia, outras, nadando.

Então, aparece o apresentador Wandi e diz que esse programa acontecia ao vivo, no Amapá!!! O rio: Amazonas. Os artistas: cantores e grupos locais primeiro e depois, o já consagrado Nando Reis. Um acontecimento assim é raro, acredito. Grandes artistas com carreiras renomadas dificilmente se apresentam em locais tão longínquos do Brasil, exceto em festivais. Bom, pelo menos é o que se observa quando olhamos a agenda deles em seus respectivos sites. Até há quem diga que o estado do Acre não exista! Mas existe! Assim como tantos lugares que guardam belezas ímpares nesse país imenso.

E, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas estavam lá não pra ver um "artista de São Paulo famoso", que canta "músicas de novela das nove". Mas sim, o Nando Reis, que incendiou o pequeno público que cantou cada uma das canções e pulou muito debaixo do sol que fazia. A banda acompanhou a empolgação e tocou como se fosse para um estádio lotado. Foi muito emocionante acompanhar isso, mesmo que pela televisão.

Emoção essa que só a música proporciona. Não importa de onde você vem ou onde mora, hoje a música é muito mais acessível a todos. E portanto, universal. Às vezes, assistir a um show do artista preferido é difícil, seja pelas distâncias ou pela falta de dinheiro. Mas esse não foi o caso. E nada melhor do que poder cantar, mesmo de longe, junto daquela banda, daquele cantor, ou aquela música, ali, ao vivo. Nos transportamos pra outra dimensão. E a música é isso. Transcende, emociona, encanta, nos dá asas, nos torna iguais, mesmo que por um breve espaço de tempo.

Pra quem não gosta de música... nunca é tarde para começar!!! Não importa que seja rock ou forró. O importante é que ela lhe faça sentir alegria, prazer e traga tantas outras emoções que só ela proporciona.

Deixo aqui registrado meus parabéns à organização da TV SESC pela iniciativa e outro ao belo exemplo do Nando Reis. Obrigada.

Momento de histeria: "Música é vida. Alguém duvida???"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home